O que é Seguro Fiança

postado em: seguro fiança | 1

O processo de locação de um imóvel é algo que exige cuidado e segurança para quem aluga e para quem é proprietário. São inúmeros documentos, cópias, comprovantes de renda, fiadores e mais um monte de detalhes que acabam tornando tudo mais burocrático e cansativo. Já pensou se você pudesse eliminar um pouco dessa burocracia e alugar o seu imóvel de forma mais rápida?

O ‘Seguro Fiança Locatícia’ é uma modalidade de seguro que substitui a exigência de um fiador no contrato de aluguel. Esse seguro tem como finalidade garantir que aluguel será pago na data estabelecida para o proprietário do imóvel. Resumindo: você contrata o seguro, paga um valor anual e não precisa de fiadores!

A contratação de um seguro fiança não é obrigatória, mas é uma facilidade para quem quer alugar um imóvel de forma rápida e segura, sem incomodar ninguém.

Como funciona o seguro fiança?

A contratação do seguro fiança prevê que, caso o locatário não consiga pagar o aluguel, a seguradora arca com esta despesa. Posteriormente, o locatário deverá ressarcir este valor à seguradora.

É possível a contratação de coberturas adicionais, o que representa uma segurança maior para dono do imóvel e para o locatário, como a cobertura pelo não pagamento das despesas com condomínio, água, IPTU e luz, além de cobertura no caso de danos ao imóvel, pintura interna e externa, ou no caso de rescisão contratual. É importante lembrar que, quanto mais coberturas adicionais forem acrescidas ao seguro, mais alto será o valor do mesmo.

Quais as vantagens de contratar um Seguro Fiança?

Ao optar pelo Seguro Fiança, normalmente, você agiliza o seu processo de locação. O principal benefício é poder alugar um imóvel rapidamente e sem precisar incomodar terceiros solicitando-os como fiadores.

Mas não para por aí. Quem contrata um seguro terá direito a assistências emergenciais e de manutenção no seu imóvel. Isso mesmo! Você economiza, pois o seguro oferece cobertura de profissionais da elétrica, hidráulica, vidraceiro e chaveiro.

Para o proprietário do imóvel, o seguro fiança representa uma segurança de que o aluguel será quitado de acordo com as datas acordada no contrato, pois caso haja inadimplência do locatário, o seguro efetua o ressarcimento ao proprietário com mais rapidez.

*Todas as informações podem variar de acordo com o plano contratado.

O que é necessário para contratar um seguro fiança?

Cada seguradora tem as suas condições para contratação de seguros, bem como medidas para análise do perfil do contratante. Normalmente, o histórico de crédito do locatário e a sua condição financeira são analisados para a aprovação do seguro.

Os principais documentos que pessoas físicas devem apresentar para contratação do seguro é:

Ficha cadastral com as informações sobre os moradores (Identificação, comprovantes de residência e renda);

Dados da Locação (imóvel, valores e outros).

  1. Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela de Comentários no painel.
    Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *